Respostas

2014-08-31T14:42:39-03:00
A Primeira Lei de Newton, ou lei da Inércia, diz que a tendência dos corpos, quando nenhuma força é excercida sobre eles, é permanecer em seu estado natural, ou seja, repouso ou em movimento retilíneo e uniforme.

Fonte: http://www.brasilescola.com/fisica/primeira-lei-newton.htm


2 4 2
A melhor resposta!
2014-08-31T15:06:50-03:00
Primeira lei de Newton ou Princípio da Inércia .

" Todo corpo permanece em seu de repouso, ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas nele " .

Exemplo:

Quando uma pessoa está dentro de um ônibus em movimento e de repente o ônibus dar uma freada brusca, o que acontece com a pessoa ? Com certeza ela irá ser " empurrada " para a direção em que o ônibus estava andando .



Tenha bons estudos !
1 5 1