Respostas

A melhor resposta!
2014-08-31T15:25:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Área da sala: 
12 m x 65 dm =
12 m x 6,5 m = 
78 m² = 780000 cm²
área do taco: 
5 cm x 13 cm = 
65 cm²
número de tacos: 
780000/65 = 12.000 
1 5 1
2014-08-31T15:39:44-03:00

Primeiro calculamos a área da sala: ( transforme 65 dm em metros= 6,5 m) 

A = 12 . 6,5

A = 78 metros quadrados

Agora calcule a área dos pisos (transforme as medidas para metros)

A = 0,05 . 0,13

A = 0,0065 metros quadrados


Basta apenas dividir agora a área da sala pela área dos pisos:

78 :  0,0065 = 12 000 pisos