Respostas

A melhor resposta!
2014-08-31T14:56:28-03:00
Você vai resolver normal como se tivesse um igual, a "diferença" seria quando fosse preciso multiplicar por -1 que você iria inverter o sinal da inequação.
1 5 1
vc poderia colocar algum exemplo
3 - x <5 + 3 x = -x -3x < 5 -3 = -4x < 2 = -x < 2 / 4 como o x está negativo multiplica por -1, que vai inverter o sinal da desigualdade: x > -2/4 depois é só simplificar x> -1/2
2014-08-31T15:00:20-03:00
Ela é uma relação de igualdade tipo 8+8=16, mas nem sempre é necessário haver a igualdade e ela é mostrada pelos sinais de mais, menos, <, >, e de diferente.