Me ajudam PFV !

Está calor. Está úmido. Tem um monte de insetos não sopra uma brisa e o ar está cheio de pólen. Mas é VERÃO !


1) Relacione em um só período as ideias expressas pelas orações, empregando os elementos coesivos adequados. Faça as adaptações que forem necessárias, inclusive a alteração da ordem em que as orações estão apresentadas.


a) Muitos países ricos querem a diminuição de poluentes da atmosfera. Muitos desses países ricos não seguem o Protocolo de Kyoto.

b) Mutos jovens anseiam por liberdade. Muitos jovens acham que ter liberdade é poder fazer o que quiserem.

c) A água será o bem mais precioso nas próximas décadas. As fontes de água potável estão se esgotando. A conscientização sobre o uso responsável da água é necessária.

d) Decidir namorar. Decidir ficar. O jovem precisa de oportunidades para conhecer o outro. O jovem precisa de oportunidades para se conhecer

2

Respostas

2014-08-31T16:28:37-03:00
A) Muitos países ricos querem a diminuição de poluentes na atmosfera, porém a maiorias desses países não seguem o protocolo de kyoto.

b) Muitos jovens anseiam por liberdade, pois acham que ter liberdade é poder fazer o que quiserem.

c) A aguá será o bem mais precioso nas próximas décadas e a conscientização sobre o uso responsável é necessária,  pois as fontes de água potável estão se esgotando.

d) O jóven precisa de oportunidades para se conhecer e conhecer o outro, para que possa decidir entre namorar ou ficar.

ACHO QUE É ASSIM :)
7 4 7
A melhor resposta!
2014-08-31T21:39:37-03:00
Está calor, está úmido, tem um monte de insetos, não sopra uma brisa e o ar está cheio de pólen, mas é verão !
a) Muitos países ricos querem a diminuição de poluentes da atmosfera, contudo não seguem o Protocolo de Kyoto.
b) Muitos jovens anseiam por liberdade, acham que ter liberdade é poder fazer o que quiserem.
c) A água será o bem mais precioso nas próximas décadas, pois as fontes de água potável estão se esgotando por isso a conscientização sobre o seu uso responsável é necessária.
d) Decidir namorar, decidir ficar pois o jovem não só precisa de oportunidades para conhecer o outro mas também para se conhecer.


7 4 7