Respostas

A melhor resposta!
2014-08-31T16:56:56-03:00
OBSERVE: 

Como os catetos medem 3cm e 4cm, logo o triângulo é retângulo, daí: 

Aplicando teorema de Pitágoras, temos : 

a² = b² + c² 

a² = 3² + 4² 

a² = 9 + 16 

a = ± V25 

a = ± 5 , a = - 5cm( não convém, pois não existe medida NEGATIVA, logo a = 5cm. 


Calculando o perímetro,temos: 

P = a + b + c 

P = 5 + 3 + 4 

P = 12cm 


R----> 12cm
1 5 1
2014-08-31T16:59:16-03:00

Primeiro temos que calcular a medida da hipotenusa (dada pela fórmula abaixo)

 a^{2} =  b^{2} + c^{2}  \\  a^{2} =  3^{2} + 4^{2}  \\  a^{2} = 9 + 16 \\  a^{2} = 25 \\ a =  \sqrt{25}  \\ a = 5

Perímetro = 3 + 4 + 5

Perímetro = 12 cm