Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-31T17:20:58-03:00
x^2-4x+4=9

x^2-4x-5=0

Veja que, -4x=x-5x, assim:

x^2-4x-5=x^2+x-5x-5=0

Agora, note que, x^2+x=x(x+1) e -5x-x=-5(x+1).

Assim, x^2+x-5x-5=x(x+1)-5(x+1).

Deste modo, podemos agrupar: x^2+x-5x-5=\boxed{(x-5)(x+1)}.

Com isso, x-5=0 ou x+1=0 e obtemos x'=5 e x"=-1.

S=\{-1,5\}


não ajudou muito , queria a resposta dela. nao consigo fazer
Essa é a resposta
A melhor resposta!
2014-08-31T17:24:46-03:00