Respostas

2014-08-31T17:28:45-03:00

a^{2} = 56,25 \\ a =  \sqrt{56,25}  \\ a = 7,5[    

V49 = 7 e V 64 = 8.............7,5 está entre as duas raízes!!!! o que torna verdadeira a afirmação...
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-31T17:29:20-03:00
Olá, Lívia !

Observe que, 56,25=\dfrac{5~625}{100}.

Assim, a=\sqrt{56,25}=\sqrt{\dfrac{5~625}{100}}.

Em geral, \sqrt{\dfrac{m}{n}}=\dfrac{\sqrt{m}}{\sqrt{n}}.

Deste modo, a=\dfrac{\sqrt{5~625}}{\sqrt{100}}.

Veja que, \sqrt{5~625}=75 e \sqrt{100}=10

Logo, a=\dfrac{75}{10}=7,5.

E \sqrt{49}<7,5<\sqrt{64}, pois 7<7,5<8.

Afirmação verdadeira;
2 5 2