Diga o q e falso e verdadeiro bas afirmaçoes a seguir:
1. Amperimetro ideal é aquele cuja a resistencia interna e nula.
2. Voltimetro ideal e aquele cujo a resistencia interna e finita.
3. Amperimetro tem finalidade de medir a intensidade corrente eletrica e deve ser colocado em paralelo no circuito.
4. Voltimetro tem finalidade de medir tensão eletrica e deve ser colocado em serie no circuito.
5. Homimetro tem finalidade de medir resistencia eletrica de um resistor.
6. Multimetro e um instrumento que a finalidade de medir apenas corrente eletrica

2

Respostas

2014-08-31T19:22:18-03:00
Respostas :
1.V
2.V
3.F
4.F
5.V
6.V
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-31T20:47:37-03:00
( v ) Amperímetro ideal é aquele cuja a resistência interna é nula .
( v ) Voltímetro ideal é aquele cujo a resistência interna é finita .
( f ) Amperímetro tem finalidade de medir a intensidade corrente elétrica e deve ser colocado em paralelo no circuito .
( f ) Voltímetro tem a finalidade de medir tensão elétrica e deve ser colocado em série no circuito .
( v ) Homimetro tem a finalidade de medir resistência elétrica de um resistor .
( v ) Multimetro é um instrumento que tem a finalidade de medir apenas corrente elétrica .






Tenha bons estudos !
1 5 1