Respostas

A melhor resposta!
2014-08-31T19:50:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
8 operários = 3 dias
12 operários = x

neste caso muda 8/12 =  x/3
12 x = 24
x = 24/12
x = 2 dias
12 operários gastarão 2 dias para fazer a mesma casa.





2 5 2
2014-08-31T19:55:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É só fazer uma regra de três composta:

Operários Dias Casas
8---------------3--------1
12-------------x---------1

##Regulando a proporcionalidade:

Operários   Dias  Casas
12---------------3--------1
8-----------------x---------1


##Reduzindo à regra de três simples:

Operários   Dias  Casas
12---------------3--------1
8-----------------x---------1

Operários    Dias
12---------------3.1
8-----------------x.1

Operários    Dias
12---------------3
8-----------------x

12x=8.3
12x=24
x=24/12
x=2 dias