Respostas

2014-08-31T20:34:31-03:00
X= 60,000
Y=40,000
Z=50,000


x+y+z=                                      30,000     =  0,2
60,000 + 40,000 + 50,000           150,000 



60,000*0,2=12,000 R$
40,000*0,2=8,000 R$
50,000*0,2=10,000 R$
 


1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-31T20:48:50-03:00
A+B+C+30.000

 \frac{A}{60.000} = \frac{B}{40.000} = \frac{c}{50.000}

propriedade da proporção

 \frac{A+B+C}{60.000+40.000+50.000} = \frac{30.000}{150.000} = \frac{3}{15} = \frac{1}{5}

A ⇒60.000÷5=R$ 12.000,00
B⇒40.000÷5=R$ 8.000,00
C⇒50.000÷5=R$ 10.000,00
2 5 2