Modelo atômico de Rutherford

Existe um enunciado físico, conhecido como Princípio da Atração e Repulsão, segundo o qual cargas de sinais contrários se atraem e cargas de mesmo sinal se repelem. Como esse princípio pode explicar o fato de os elétrons orbitarem ao redor do núcleo atômico no modelo de Rutherford?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-31T20:44:28-03:00
Explica as camadas eletrônicas,quanto mais distante o elétron mais energia ele teria e quanto mais perto menos energia ele teria pois estaria sendo gasta em fuga da atração do núcleo, mas como isso implica na atração simples, se não houvesse essa atração os elétrons não haveriam de parar na eletrosfera já que estão em constante movimento e sujeitos a constante excitação.
2 5 2
2014-08-31T20:48:51-03:00
Acredito que,os eletróns estão bem longes do centro do núcleo p/ serem atraidos.E sabemos que eles giram em pares,porém em sentidos contrários.Sua rotação contrária faz manter uma distância constante entre si.E os eletróns dessa configuração n se repelem.
2 5 2