Respostas

A melhor resposta!
2014-08-31T22:09:39-03:00
A Idade media, periodo considerado após a queda do Imperio Romano de Ocidente, e se estendendo até a descoberta do Novo Mundo. Caracterizado por uma anarquia social e politica devido sobretudo ás grandes invasões barbaricas e expansão do islamismo, a recusa da Igreja em manter um exercito para se defender (a Igreja preferia converter os barbaros à combate-los) Caracterizado em seguida por um acordo politico em que o imperador dava proteção aos suditos na medida que estes lhe prestavam fidelidade e pagavam os impostos, criando assim uma piramide hierarquica onde no topo estava o imperador que delegava o poder local aos vassalos, e na base os servos da gleba, assim chamados porque não eram pessoas livres mas pertencentes á terra que deviam trabalhar. 
Neste periodo todo o poder pode-se dizer era controlado diretamente ou indiretamente pela Igreja e até os imperadores deviam receber aprovação dela para serem empossados. Miseria, supestições, guerras entre cidades e sobretudo epidemias caracterizaram estes seculos de nebulosidade cultural, social e politica. 
A idade moderna em geral se considera como iniciada no seculo XVI devido á varios fatores, descoberta do novo mundo, reforma protestante, formação e autonomia dos grandes estados nacionais, renascimento cultural com a volta a valorizar as antigas culturas gregas e romanas. Isto permitiu grande expanão das ideias das artes e sobretudo da tecnologia que aprimorou a navegação, a defesa, a agricultura e arquitetura. 
2 5 2
2014-08-31T22:09:51-03:00
Feudalismo = Idade Média
Capitalismo = Idade Contemporânea