Respostas

2014-08-31T22:59:59-03:00
Vse quer a formula ou a resolução?

FORMULA: 
A melhor resposta!
2014-08-31T23:05:36-03:00
Boa noite,

Por Bháscara 

A fórmula é

x=-b+-√b²-4.a.c
       2.a
 O  b²-4.a.c é chamado de Δ, portanto temos que achar primeiramente o valor do Δ, como está logo abaixo:

Δ=b²-4.a.c
-x²+8x+9=0
a=-1, b=+8 e c=9
Δ=8² -4.-1.9
Δ=64+36
Δ=100

x=-b+-√Δ
     2.a

x1=-8+√100
      2.-1

x1=-8+10
 =+2/-2=-1
      -2

x2=-8-10=-16/-2=8
      -2

S( -1 e 8)
2 5 2