Pf vcs podem me ajudar nessa conta ?
Calcule e simplifique os resultados, quando for possível.

2
Você deve tirar o minimo multiplo comum( mmc) em todos os casos:
A: 4/5 - 2/7 = 28-10/35=18/35 ( nao tem como simplificar , pois não há nenhum numero que divida o 18 e o 35 ao mesmo tempo)
B: 7/8-1/6 =42-8/48=34/48=17/24( eu dividi em cima e em baixo por 2) B: 5/6 -1/3= 15-6/18= 9/18=1/2 ( dividi em cima e embaixo por 9)
obrigada! :)

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-01T00:03:46-03:00
2014-09-01T00:05:54-03:00
B) 1/3 ( um terço)
c)18/35 (dezoito sobre trinta e cinco avos)
d)17/24 (dezessete sobre vinte e quatro avos)
e)3/4 (três quartos)
f)3/5 (três quintos)

1 4 1