Uma função real tem propriedade f(x)=2f(x-1), para x ∈ R. Sabendo que f(1)=-3, determine o valor de f(0) e f(4)

2
Preciso com urgência por favor
Uma pequena correção no que escrevi:Uma função real tem propriedade f(x)=2+f(x-1), para x ∈ R. Sabendo que f(1)=-3, determine o valor de f(0) e f(4)
Uma pequena correção no que escrevi:Uma função real tem propriedade f(x)=2+f(x-1), para x ∈ R. Sabendo que f(1)=-3, determine o valor de f(0) e f(4)

Respostas

2013-08-19T11:40:16-03:00
Para f(2):
f (2)= 2 + f (2-1)
f (2)= 2 + f (1)
f (2)= 2 - 3 = -1

f (3)= 2 + f (2) = 2 - 1 = 1
f (4)= 2 + f (3) = 2 + 1 = 3

Como esperado, f(4) = 3

1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-19T11:53:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 f(x)=2 + f(x-1)
 f(1)=2 + f(1-1)
 f(1)=2 + f(0) ==>  f(0) = - 2 + 3  ==> f(0) =  1

  f(x)=2 + f(x-1)
 f(2)=2 + f(2-1)
 f(2)=2 + f(1) ==>  f(2) = 2 - 3  ==> f(2) = - 1

f(x)=2 + f(x-1)
 f(3)=2 + f(3-1)
 f(3)=2 + f(2) ==>  f(3) = 2 -(-1)  ==> f(3) = 2+1 ==>f(3)= 3

f(x)=2 + f(x-1)
 f(4)=2 + f(4-1)
 f(4)=2 + f(3) ==>  f(4) = 2 + 3  ==> f(4) = 5

f(x)=2 + f(x-1)
 f(5)=2 + f(5-1)
 f(5)=2 + f(4) ==>  f(5) = 2 + 5  ==> f(2) = 7


2 5 2