Respostas

2014-09-01T09:23:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se Lilian já leu 2/3, falta então 1/3 pois 3/3=1 inteiro. Tendo o livro 90 páginas, basta dividí-lo em 3 partes:

90 : 3 = 30, onde 2/3 representam 60 páginas e 1/3 representa as restantes 30.
A melhor resposta!
2014-09-01T09:31:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Ela leu   \ \dfrac{2}{3}\   de   \ \dfrac{3}{3}\   que representa do livro inteiro

 \dfrac{3}{3} -  \dfrac{2}{3}

Falta  \dfrac{1}{3}
============================

Para saber o número de páginas restantes:

\dfrac{2}{3} * 90 \\ \\  \\ \dfrac{180}{3} => 60   Já leu 60 páginas

90 - 60 = 30 páginas restantes ou  \dfrac{1}{3} .




2 4 2