Respostas

2014-09-01T10:50:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Veja que o mdc(30,105) é 15

Dividindo ambos os termos da fração por 15 teremos:

30/105 = 2/7

b) veja que o mdc(40,126) é 2

Dividindo ambos os termos da fração por 2 teremos:

40/126 = 20/63

Veja que 2/7 é diferente de 20/63, logo as frações NÃO são equivalentes
1 5 1
A melhor resposta!
2014-09-01T10:52:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Simplificado:

 \dfrac{30}{105}\ \dfrac{\div}{\div}\ \dfrac{15}{15}  =>  \dfrac{2}{7}

 \dfrac{40}{126}\  \dfrac{\div}{\div} \ \dfrac{2}{2} => \ \dfrac{40}{63}

Não há equivalência entre as frações, são diferentes.




4 5 4
;)
De nada.
e pra copiar assim ne igualzinho
Sim.
Ata Ok