Atualmente são produzidos processadores com vários núcleos de processamento, diferente do que se pensava no passado em que a velocidade do processador estava associada ao desempenho da máquina. Sabemos que quanto maior o número de núcleos melhor será o desempenho da máquina, devido ao grande número de softwares que rodam ao mesmo tempo. Podemos ilustrar esse raciocínio comparando processadores com 2 núcleos que são menos rápidos que processadores com 6 núcleos, claro que outros fatores também influenciam. Em relação à afirmação entre número de núcleos e o desempenho da máquina, assinale a alternativa correta.

a.É uma relação negativa, pois quanto maior o número de núcleos maior será o desempenho da máquina.
b.Não há relação alguma na afirmação.
c.Na afirmação acima podemos visualizar uma correlação positiva, pois aumentando o número de núcleos está aumentando o desempenho da máquina.
d.Na afirmação podemos dizer que é uma afirmação nula, pois o numero de núcleos como citado, interfere de forma positiva e não negativa no desempenho.
e.É uma correlação negativa, pois o tamanho do processador diminui e o desempenho é otimizado.

2

Respostas

2013-08-19T17:09:54-03:00
c.Na afirmação acima podemos visualizar uma correlação positiva, pois aumentando o número de núcleos está aumentando o desempenho da máquina.

acredito que seja esta
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-19T21:49:00-03:00
A resposta correta é:
Na afirmação acima podemos visualizar uma correlação positiva, pois aumentando o número de núcleos está aumentando o desempenho da máquina.

Confira no livro, pagina 137, 4º paragrafo.

2 5 2