Respostas

A melhor resposta!
2014-09-01T13:03:02-03:00
Maeutica...passei a universidade toda tentando entender a máxima de Sócrates...Conhece-te a ti mesmo....
Sabe quando o professor fica te fazendo perguntas pra te levar a pensar numa resposta?e vc responde suas proprias duvidas utilizando seu raciocínio lógio...isso é maeutica,
Maeutica significa Arte de dar a luz...é a luz do conhecer....(é um metodo indutivo utilizado ate pelos pais aos seus filhos quando esses fazem perguntas quais sabem a respostas...o pai induz a criança a responder....)
(....observação....As vezes olho meu pai....82 anos quase sem nenhuma instruçao academica e com tanta maeutica...me fazendo responder o que eu não acreditava que saberia....)
1 5 1
2014-09-01T17:08:08-03:00
Segundo teoria de Socrates , mai = mãe, eutica conhecimento e verdade, sua mãe que era parteira ,ele afirmava que iria fazer os homens pari conhecimento