Respostas

A melhor resposta!
2014-09-01T11:13:30-03:00
                **   Polinômios>>> expressão formada por mais de três monômios 
3y + 2x² + 5x + 5 
                                                                                                                                 **A divisão de monômios é como se fosse a multiplicação de monômios. 
Agente divide o coeficiente pelo coeficiente, e parte literal pela parte literal. 

Exemplo: 
(20x³) : (4x²) 
20 : 4 = 5 ---> dividindo o coeficiente(o número) 
x³ : x² = x ---> dividindo a parte literal(a letra) 
(20x³) : (4x²) = 5x 
Viu como é fácil? Primeiro divide os números, depois as letras. 

**Trinômios são equações com uma variável ao quadrado, uma variável e um termo independente (ax²+bx+c) 
1 5 1
2014-09-01T11:17:33-03:00
Soma : mantem a letra soma os numeros / subtração : mantem a letra e subtrai os numeros / multiplicação :multiplica o numero e mantem a letra e soma os epoentes / disão : dividi o numero mantem a letra e subtrai os expoentes 
ex : soma : 3x+3x = 6x / subtração : 3x-2x= x / multiplicação : 3x.3x= 9x² / divisão : 6x² : 2x= 3x
 

1 5 1