Respostas

A melhor resposta!
2014-09-01T13:12:46-03:00
Semelhanças:base igual(uma)
numeros de ladoslaterais igual a 8 

diferenças
PIRAMIDE:;faces9..arestas:16...vertice:9
PRISMA:;faces10..arestas:24...vertice;16

basicamente a diferença e o topo
espero ter ajudado;;;;;;;;
1 5 1
2014-09-01T13:30:48-03:00
O prisma pode ter exatamente as mesmas propriedades espaciais da pirâmide, o que realmente o diferencia é o seu contexto óptico. O prisma é um elemento transparente  com superfícies retas e polidas assim adquirindo a capacidade de refratar a luz nele incidida. O formato mais usual de um prisma óptico é o de pirâmide com base quadrangular e lados triangulares.O prisma é responsável por separar a luz branca policromática nas sete cores monocromáticas do espectro visível, além de que, em algumas situações poder refletir tais luzes.
1 5 1