(SÓ PORTUGUÊS) A palavra tráfico não dever ser confundida com tráfego, seu parônimo. Em que item a seguir o par de vocábulos é exemplo de homonímia e não de paronímia?
a) inflaçao/ infraçao
b) estrato/ extrato
c) flagrante/ fragrante
d) eminente/ iminente
e) cavaleiro/ cavalheiro

2

Respostas

2014-09-01T13:47:21-03:00
Letra b estrato e extrato tem mesma pronuncia, são homonimas e naõ parominas.
A melhor resposta!
2014-09-01T13:54:11-03:00
Letra B - estrato/extrato
 São homónimas homógrafas heterográficas - possuem a mesma estrutura fonologica, ou seja, iguais na pronúncia e diferentes na escrita.
1 5 1