Respostas

2014-09-01T14:36:37-03:00
20,18,6|2
10, 9, 3|2
5,9,3    |3
5,3,1    |3
5,1,1    |5
1,1,1                   2.2.3.3.5= 180.

9,16,4|2
9,8,2  |2
9,4,1  |2
9,2,1  |2
9,1,1  |3
3,1,1  |3
1,1,1           2.2.2.2.3.3 = 144

24,10,8|2
12,5,4  |2
6,5,2    |2
3,5,1    |3
1,5,1    |5
1,1,1                 2.2.2.3.5= 120



1 5 1
eu ja fiz
com a sua ajudar obrigado
esmo
me adicionar
faz o pedido de amizade
A melhor resposta!
2014-09-01T14:44:24-03:00
Boa tarde,

Mínimo Múltiplo comum:MMC, para obter MMC temos começar dividindo pelo menor múltiplo de um dos números .

20 I 18 I 6 I2
10I   9I  3I2
 5I    9I  3I3
 5I   3 I 1 I3
5 I  1 I 1 I5
1

Agora multiplicamos os números que utilizamos na fatoração: 

2 x 2 x 3 x 3 x 5=180

MMC de 20,18 e 6 é 180

MMC de 9,16 e 4
9I16I4I2
9I8I2I2
9I4I1I2
9I2I1I2
9I1I1I3
3I3I1I3
1

Agora multiplicamos: 2 x 2 x 2 x 2x 3 x 3=144
mmc de 9,6 e 3 é 36

MMC de 24,10 e 8
24I10I8I2
12I5 I4I2
6I 5  I2I2
3I 5 I1I3
1I 5I1I5
1I1 I1 

Multiplicamos : 2 x 2 x 2 x 3 x 5=120
mmc de 24,10 e 8 é 120



2 5 2
obrigado
mais eu ja tinha respondido
e que eu estou aprendendo isso eu tenho so 10 anos mais obrigado por tenta agora eu sei com o é obrigado mesmo
Por nada,a dispor:)