Respostas

2014-09-01T14:54:21-03:00
* Açafrão * Agrião * Anis estrelado * Canela * Cardamomo * Cebolinha * Cerefólio * Coentro * Cravo-da-índia (Cravinho) * Erva-cidreira * Estragão * Gengibre * Orégano * Macis * Mostarda * Mirra * Noz-moscada * Pimenta-da-jamaica * Pimenta-malagueta * Pimenta-do-reino * Salsa Todos esse eram usados para temperar alimentos para disfarçar o gosto de estragado ja que não tinha refrigeração naquele tempo

2 5 2
A melhor resposta!
2014-09-01T14:54:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

Os itens desejados para serem revendidos na Europa eram as especiarias, que eram produtos orientais produzidos nas Índias, como o cravo-da-índia, noz-moscanda, a pimenta-do-reino, o açúcar, a canela, o anis-estrelado, o gengibre, o coentro, a mostarda e o açafrão, que antes e durante o início das grandes navegações eram vendidos com altíssima lucratividade na Europa, como o lucro de até 6.000% obtido pelo navegante Vasco da Gama.

Na ausência de técnicas mais adequadas de conservação na época das grandes navegações, como congelar os alimentos, as especiarias ajudavam a melhorar o sabor de comidas que já não estavam tão adequadas ao consumo quanto deveriam. Além disso, devido ao alto preço, eram uma maneira de se destacar entre os demais ricos e nobres, de modo que seu uso demonstrava riqueza e luxo. Nesse sentido, também não podiam ser plantadas na Europa em razão das diferenças climáticas.

Alguns desses temperos foram levados para a América, sendo cultivados e, assim, viabilizando o projeto colonizador, especialmente a planta indiana cana-de-açúcar, com a qual se produzia o açúcar.

Para complementar essa resposta, sugiro que veja os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas " , " HISTÓRIA DO BRASIL: A COLONIZAÇÃO DO BRASIL " e " Brasil: Uma História Inconveniente ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
3 5 3