Respostas

A melhor resposta!
2014-09-01T14:57:41-03:00
A nutrição de uma esponja dá-se por difusão. A água entra pelos poros da esponja e circula dentro da mesma devido aos coanócitos, células da esponja, que fazem um fluxo dessa agua atraves dos seus flagelos. Quando dentro da célula, tanto os nutrientes como os gases passam para a esponja por difusão.
1 5 1
2014-09-01T15:23:50-03:00
A esponja movimenta os flagelos dos conócitos fazendo a agua entrar pelos minusculos poros do corpo e sair pela abertura superior chamada de osculo