Respostas

2014-09-01T16:29:01-03:00
Olhaa .. Euu nn seei see táa ceerto , maas acho q ée isso :    EXE RCÍCIO DE ESCALAEM DESENHOEscalaDefinimos escala de um Desenho Como Sendo uma Razão entre o comprimento do Projeto EO comprimento verdadeiroCorrespondente,medidos Semper NA MESMA Unidade.Usamos escala when Queremos representar hum Esboço Gráfico de Objetos, da planta de UMA OU Casa deCidade uma, maps,Maquetes, etcSe num mapa a escala indicada E de1: 1000, ISO Quer DiZer Que CADA Medida nenhuma Desenho fazer mapa E 1000-fold Menor Que aRealidade, Assim Sendo: Joe Cada 1cm medido no mapa representará nenhum re al-> 1000 cm = 10 mSe num Projeto arquitetônico CADA cm desenhado equiv ale de 120 centímetros(1,2 m) de Dimensão real, afirmamosthat ESSE Modelo ESTAna escala de 1: 120, OU SEJA, TUDO NA Realidade E 120-fold Maior que não arquitetônico Projeto .Se num aeromodelo CADA cm fazer Protótipo eqüivale a 32 centímetros no real, afirmamos that ESSE Modelo ESTA naescala de 1: 32, OU SEJA,TUDO nenhuma Avião E 32-fold Maior que não Modelo.Todo mapa cartográfico E Feito los escalaTodo Projeto arquitetônico E Feito los escalaToda maquete reproduz fielmente o verdadeiro, JA Que Semper E Projetada los escal
1 1 1
A melhor resposta!
2014-09-01T16:36:27-03:00
60 x 150000 =9000000
9000000/100 (por que a escala está em centímetros) temos que transformar em metros.
= 90.000
transformando em kilometros(90000/1000) temos 90 KM
1 5 1