A palavra Filosofia é de origem grega, recusando a serem chamados de sábios, os grandes pensadores se autodenominavam filósofos, ou seja, filo=amigo, sofia= sabedoria , amigos do saber. Assim, sendo, a Filosofia é a busca incansável pelo conhecimento através da razão.
Obrigada

Respostas

2014-09-01T17:08:23-03:00
Amor a sabedoria. filosofo busca conhecimentos gerais através da lógica, da reflexão, do raciocinio etc. Pode falar de ética, criticar, descobrir idéias abstratas etc. a diferença do cientista é que pra comprovar as coisas tem que fazer experiencias, mas o filosofo resolve tudo na razão, na verdade que pode ser vista diretamente na mente sem necessitar de provas materiais ou imaterial.

2 4 2
A melhor resposta!
2014-09-01T17:11:34-03:00
Amante do saber, em outras palavras ser um homem sábio,sabedoria ,
como diz Sócrates , sei que nada sei ,é reconhecer que ainda falta muito em conhecer do que já se sabe, filo = amor , amar  ou amizade
2 5 2