Respostas

A melhor resposta!
2014-09-01T17:22:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x + x = 72
4x = 72
x = 72/4
x = 18

72-18 = 54

o filho tem 18 anos , e o pai tem 54 anos


5 5 5
2014-09-01T17:22:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x+x=72
4x=72
x=72/4
x=18

3x=54 (idade do pai)
72-54=18 (idade do filho)
3 5 3