Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T01:11:52-03:00
A ligação iônica só é possível entre dois compostos e que siga a regra de metal + ametal (ver a tabela periódica). 
Vale lembrar que há um  tipo de "cancelamento" de cargas como duas cargas positivas cancelam duas negativas.
Ex: Na: carga +1
      Cl: carga -1
Os dois compostos Na (metal) e Cl (ametal) tem sua carga nula pois é uma positiva e uma negativa.
10 3 10
2014-09-02T13:19:49-03:00
As ligações químicas são uniões estabelecidas entre átomos para formarem moléculas, que constituem a estrutura básica de uma substância ou composto. Os cerca de 100 átomos dos elementos químicos podem unir-se de formas diversas para formarem uma grande diversidade de substâncias. Porém existe um número relativamente reduzido de tipos de ligações. 
4 3 4