Respostas

A melhor resposta!
2013-08-19T15:31:25-03:00
D   bombom  H  Maq
3   72000     8    2
x   108000    6    3

3=2*72000*6(grandezas inv.prop.{se diminui a hora deve-se aumentar a produção)
x  3*108000*8

3/x=2/3
x=4,5 ou 4 dias e 12 horas


6 3 6
4 dias e 12 horas vai ter que pagar horas extras !!!!!
valew, me ajudou muito
falou irmão,mas presta a atenção nas grandezas inv.prop.repare que lá tá 8/6 mas depois fica 6/8 por que é uma grand inv prop
2013-08-19T16:00:12-03:00
4 DIAS 

72000 / 2  = 36000 / 24h (8 horas dia) = 1.500 por hora cada máquina 

1.500 x 3 máquinas = 4.500 unid. hora 

108.000 / 4500 unid. hora = 24 horas 

24 horas / 6 horas dia =  4 dias. 
2 3 2