Respostas

A melhor resposta!
2014-09-01T19:15:04-03:00
Oi!!
O mensageiro e o Imperador

"Há cerca de 4000 atrás, um mensageiro partiu o espelho quadrado do imperador Tan, quando o deixou cair ao chão. O espelho partiu-se em sete pedaços. Preocupado, o mensageiro foi juntando as sete peças, a fim de remontar o quadrado. Enquanto tentava resolver o problema, o mensageiro criou centenas de formas de pessoas, animais, plantas, até conseguir refazer o quadrado."


O discipulo e o mestre
"Um jovem chinês despedia-se do seu mestre para fazer uma grande viagem pelo mundo. Nessa ocasião, o mestre entregou-lhe um espelho de forma quadrada e disse:
-Com esse espelho, registarás tudo o que vires durante a viagem para me mostrares na volta.
O discípulo, surpreso, indagou:
-Mas mestre, como poderei mostrar- -lhe, com um simples espelho, tudo o que encontrar durante a viagem?
No momento em que fazia essa pergunta, o espelho caiu- lhe das mãos e quebrou-se em sete peças
Então o mestre disse:
- Agora poderás, com essas sete peças, construir figuras para ilustrar o que viste durante a viagem."


O Sr. Tan e o azulejo
"Era uma vez, num país muito distante, um senhor chinês chamado Tan. O senhor Tan vivia num palácio dourado, junto de um lago. O que ele mais adorava era passear à volta do lago durante horas a fio... Um dia, enquanto vagueava no meio dos juncos, viu no chão um objecto brilhante. Baixou-se e descobriu um magnífico azulejo de prata. Apanhou-o e admirou-o: o azulejo era liso como a superfície do lago, macio como uma pluma, brilhante como o seu traje. Quis virá-lo mas... infelizmente, o lindo azulejo escapou-lhe das mãos e partiu-se no chão em 7 pedaços! O senhor Tan, desiludido, tentou reconstituí-lo. Juntando as peças, criou a forma de uma pequena personagem! Deslocou mais umas peças e, para seu espanto, formou-se uma linda casa! O senhor Tan regressou ao palácio muito entusiasmado por ter inventado um novo jogo. Baptizou-o de TANGRAM e mandou fabricar um para cada habitante do seu reino!"
2 5 2
2014-09-01T19:17:15-03:00
Havia um jovem garoto chamado Tangran em uma aldeia do Japão,todos os anos um garoto era  escolhido por um mestre para levar uma pedras sagrada ao alto de um monte. Quando chegou a vez de Tangran, seu mestre falou "cuidado, pois a pedra é muito frágil". e assim Tangran seguiu, no meio o caminho ele tropeçou e deixou a pedra cair, ele se partiu em 7 pedaços diferentes e Tangran nunca mais conseguiu monta-los novamente, mas em compensação ele descobriu q conseguia formar outras lindas figuras a partir desses 7 pedaços.
1 5 1