Na rodovia dos Bandeirantes ocorreu um acidente onde um carro de passeio colide com um caminhão carregado que vinha em sentido contrário, ambos trafegando à baixa velocidade. Se é válida a terceira lei de Newton, a força no carro de passeio é igual, em módulo, à força do carro de passeio no caminhão. Entretanto, sabemos que o carro saiu muito mais danificado desta colisão. Por quê?

2
me ajudem pessoal
to lascado nessa questao alguem sabe
gente orfavor me ajude
alguem sabe?
esse assunto e sobre lei de newto

Respostas

2014-09-01T20:21:21-03:00
Devido a força de atrito do caminhao ser maior(devido ao maior peso),e a do carro ser muito menor .      formula de atrito cinetico: FAC= μ.N
1 4 1
A melhor resposta!
2014-09-01T20:38:57-03:00
A força entre os corpos realmente foi a mesma, mas o que causou os resultados de maior destruição no carro foi a quantidade de movimento do caminhão.

Temos que Q = m.v, então, é simples notar que quanto maior a massa, maior a quantidade de movimento, então foi isso que causou a destruição, a grande quantidade de movimento.
1 5 1
ajuda na pergunta priesta sem bateriameira a do automovel