No tempo em que os animais falavam, um cavalo foi instigado a puxar uma carroça, o que ele recusou, invocando o princípio da reação em sua defesa:

A força de um cavalo sobre uma carroça é igual em
intensidade e direção e em sentido oposto a força que a carroça exerce sobre o cavalo, se eu nunca posso exercer sobre a carroça uma força maior do que ela exerce sobre mim, como poderei fazê-la iniciar o movimento? Indagou o cavalo. Como você responderia?

1

Respostas

2014-09-01T20:33:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Embora essas forças tenham mesmo módulo e direção, e sentido oposto (o que nos leva a pensar que a força resultante é nula), essas forças não atuam no mesmo corpo.

A força que o cavalo faz na carroça é a mesma força que a carroça faz no cavalo: veja que essas não atuam no mesmo corpo, logo não teria motivos para que a carroça continuasse parada, uma vez que essas forças não se anulam

* Esse exemplo é um par ação-reação, que é explicado pela Terceira Lei de Newton.

1 5 1
niiya me ajude na pergunta da rodovia dos bandeirantes
é logo a terceira pergunta feita
por favor?
so preciso dela
Além disso, a força de tração supera a resultante 'nula'