Reescreva a frase colocando o sujeito posposto ao verbo. a - Micos, araras, papagaios, besouros, borboletas e até formigas são levados da fauna brasileira sem autorização. b - O vento, as chuvas fortes e ação do homem alteram as paisagens ao longo do tempo A propósito d oração "PRECISO DE UM AUMENTO", RESPONDA: A - Qual é o verbo? B - Qual o tipo de sujeito? C - Qual a expressão que exerce a função de complemento do verbo? Que tipo de complemento é esse? Qual é a função sintática de "os recursos naturais" e "dos recursos naturais" nas frase: 1 - A preocupação do governo é no sentido de preservar os recursos naturais. 2 - A preocupação do governo é com a preservação dos recursos naturais.

1

Respostas

2013-08-19T16:38:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sujeito posposto ao verbo = DEPOIS do verbo.
São levados da fauna, sem autorização, micos, araras, papagaios (a bicharada toda).
Ao longo do tempo, alteram as paisagens o vento, as chuvas fortes e a ação do homem.

Preciso de um aumento, sem dúvida alguma. O verbo é preciso; o sujeito é elíptico; o complemento ao verbo é um objeto indireto.

"Os recursos..." é objeto direto, "dos recursos..." é complemento nominal.
7 5 7