Respostas

2014-09-01T20:43:37-03:00
Eu acho que você deva usar tangente nesse caso
1 3 1
Já tentei não estou conseguindo , como devo fazer em casos como esse em que o angulo vale 0.6 ?
0.6/x =1,50/100 regra de três simples 1,50x=0,6.100 =x=67 eu acho que é esta errado não tenho certeza,tiver dúvida só me chamar vlw
ta ok, vlw.
A melhor resposta!
2014-09-01T21:19:48-03:00
Se esse triângulo retângulo possui ângulo de 0,6º, e que o cateto oposto é 1,50 e que o cateto adjacente é 1,00, então a regra é:
 - Calcular o seno de 0,6º:
    Para calcular o seno, você faz: cateto oposto / hipotenusa;
 - Calcular o cosseno de 0,6º:
    Para cacular o cosseno, você faz: cateto adjacente / hipotenusa;
 - Calcular a tangente de 0,6º:
    Para calcular a tangente, você faz: seno / cosseno.

Dicas:
 - Cateto oposto: cateto que fica de frente para o respectivo ângulo;
 - Cateto adjacente: cateto que forma o respectivo ângulo com a hipotenusa;
 - Hipotenusa: lado maior do triângulo retângulo.

Espero ter ajudado. Valeu!
2 5 2