Respostas

A melhor resposta!
2014-09-01T21:33:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sendo f(x) = 0, temos:

x² - 4x - 21 = 0

Resolvendo:

a) Calculando o valor de Δ:

Δ = b² - 4.a.c
Δ = (-4)² - 4 . 1 . (-21)
Δ = 16 + 84
Δ = 100

b) calculando os valores de x:

x=\frac{-b\pm\sqrt{\Delta}}{2a}\\
\\
x=\frac{4\pm\sqrt{100}}{2}=\frac{4\pm10}{2}\\
\\
x_1=\frac{4-10}{2}=\frac{-6}{2}=-3\\
\\
x_2=\frac{4+10}{2}=\frac{14}{2}=7

3 4 3
  • Usuário do Brainly
2014-09-02T05:15:22-03:00