No Brasil, ainda hoje, algumas regiões apresentam números elevados de mortes prematuras em crianças de até 5 anos por desidratação. O soro caseiro é uma alternativa simples para evitar tais mortes. Sabendo que esse soro é constituído por uma solução aquosa de cloreto de sódio (sal de cozinha) e glicose (açúcar), podemos afirmar que essa solução apresenta:Escolha uma:
a. uma fase e um componente
;b. duas fases e dois componentes;
c. uma fase e três componentes;
d. duas fases e um componente;
e. milhares de fases e dois componentes.

2

Respostas

2014-09-01T21:50:38-03:00
Letra C. porq a agua dilui o sal e o açucar, mas continuam com 3 componentes
1 5 1
A melhor resposta!
2014-09-01T21:58:22-03:00
Letra C, Pois o sal e o acúcar são dissolvidos na água, portanto não formam várias fases, mas continuam sendo 3 componentes.
1 5 1