Respostas

A melhor resposta!
2014-09-01T21:56:36-03:00
O sistema feudal não funciona há pelo menos 300 anos. Era o sistema de organização política e social típico da Idade Média, e foi-se extinguindo totalmente durante o Período Moderno. Se caracterizava pela divisão do poder entre os nobres, ou senhores feudais, que eram senhores absolutos sobre suas posses, de tamanho muito pequeno quando comparadas aos territórios unificados sob a liderança de reis no período posterior. Não havia divisão de poderes. Os senhores feudais respondiam pela feitura, execução e imposição das Leis. A Igreja era a única instituição que rivalizava em poder com os senhores feudais, e lhes impunha, por vezes, limites. Os reis, quando havia, não se impunham sobre os senhores feudais.
1 5 1
2014-09-01T22:03:00-03:00
O rei doava terras para os grandes senhores feudais
*os grandes senhores feudais doavam terras para os pequenos senhores feudais. (cavaleiros,condes,duques)
*os pequenos senhores feudais distribuíram terras para os servos
OBS-> suserano (senhor feudal)= aquele que doava as terras.
=tinha poder descentralizado
=laços de fidelidade (entre eles)
=vassalo (servo) aquele que recebia as terras= pagava impostos
todo cavaleiro era obrigado a defender seu senhor até a morte, sua fé em Deus a honra de sua dona