(CESGRANRIO) As palavras esquartejar, desculpa e irreconhecível foram formadas, respectivamente, pelos processos de:

a)parassíntese – derivação regressiva – prefixação.
b)composição por aglutinação – prefixação – sufixação.
c)sufixação – prefixação – parassíntese.
d)parassíntese – derivação imprópria – parassíntese.
e)sufixação – derivação – regressiva – prefixação.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T12:34:34-03:00
Esquartejar- sufixação
desculpa- prefixação
irreconhecível- parassítese

Alternativa C
1 5 1
2014-09-02T12:54:47-03:00
É alternativa c mesmo! olhei errado ao digitar. .