Fernanda e paula tem menos de 40 anos, mais suas idades somam mais que isso. Se a idade da mais velha é o quadruplo da idade da mais nova, qual é a soma de suas idades???
Socoooorro!!

2
A pergunta é essa mesmo, pq acho que está faltando mais informação !
Não seria idade das duas = 40 ?
a idade das duas é mais do que 40... ele quer saber a soma da idade das duas
a soma da idade delas é mais do que 40 !!
deixei a resposta ja (;

Respostas

2014-09-02T11:37:17-03:00
Uma poderia ter nove anos e poucos meses e a outra 39 

mais nova=9anos
mais velha=39anos
39+9=48
39 dividido por 4 e 9.75
36 dividido por 4 = 9
A melhor resposta!
2014-09-02T11:55:16-03:00
A mais velha tem 36 anos e a mais nova tem 9.
ou seja, 36 é o quadruplo de 9 e somado as duas idades
será 45"

fernanda = 36
paula = 9
1 5 1