Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T14:19:02-03:00
Atualmente tem as seguintes monarquias: 
Atenção Bons estudos ^^

países que apesar de adotarem a forma de governo monarquica não são monarquias verdadeiras,não tem monarcas proprios,adotam como soberano a rainha da Inglaterra: 
-Australia 
-Canada 
-Nova zelandia 
-Bahamas 
-Jamaica 
-Belize 
-Barbados 
-Santa Lucia 
-São cristovo e nevis 
-São vincente e grandinas 
-Tuvalu 
-Papua nova_guiné 
-Ilhas Salomão 
-Granada. 
-Antigua e barbuda. 

Monarquias constitucionais e federais palarmetarista: 
-Reino Unido 
-Espanha 
-Marrocos 
-Japão 
-Tonga 
-Lesoto 
-Suecia 
-Paises baixos 
-Belgica 
-Noruega 
-Dinamarca 
-Suazilândia 
-Tailandia 
-Barein 
-jordania-apesar de ser uma monarquia constitucional o Rei é o chefe de estado e governo,não tem 1º ministro. 

Monarquias absolutas: aonde a familia real ou monarca detem poder absoluto: 
-Arabia Saudita 
-Brunei 
-Catar 
-Nepal 
-Butão 
esses dois ùltimos apesar de ter um 1º ministo ele é apenas de infeite o rei é que torna todas as decisões. 

monarquias eletivas-não são monarquias hereditarias,quando o atual monarca morre é eleito outro para ficar em seu lugar,nomalmente são em confederações ou união de monarquias: 
-Kuwait 
-Camboja 
-Samoa 
-Emirados arabes unidos 
-Malasia- o monarca soberano é eleito(na verdade é um rodizio) pelo um periodo de 5 anos pelos monarcas dos 9 estados que forma a malasia. 

monarquia teocratica: 
-Vaticano. 

Principado:monarquia aonde quem governa é um principe,não um rei,ex: 
-Monaco 
-Liechtenstein 
-Andorra-con principado governado por dois con-principes. 

Ducado, monarquia aonde quem governa é um duque: 
-Luxemburgo.
2 5 2
2014-09-02T14:23:10-03:00
Andorra
Arábia Saudita
Austrália
Bahrain
Bélgica
Brunei
Butão
Camboja
Canadá
Dinamarca
Emirados Árabes Unidos
Espanha
Jamaica
Japão
Jordânia
Lesoto
Liechtenstein
Luxemburgo
Malásia
Marrocos
Mônaco
Nepal
Noruega
Nova Zelândia
Omã
Reino Unido
Suazilândia
Suécia
Tailândia
Tonga
Vaticano

Obs : Se preferir, escolha os mais populares.