Respostas

2013-08-19T18:49:09-03:00
O ângulo agudo do triângulo e o lado oposto a este ângulo é o cateto oposto , e o que está junto ao mesmo ângulo agudo , é o cateto adjacente. A hipotenusa é o lado que está oposto ao angulo reto, ou seja é o maior lado do triângulo.
9 3 9
A melhor resposta!
2013-08-19T18:50:23-03:00
Cateto oposto é aquele lado do triângulo retângulo que "fecha" o ângulo, aquele que fica na "frente" do ângulo. Cateto adjacente é aquele lado do triângulo retângulo que fica "ao lado" do ângulo. Nenhum desses catetos é a hipotenusa (que é o maior lado e que fica na "frente" do ângulo de 90^{\circ}
20 4 20