Em uma fabrica são feitas bolas brancas e vermelhas que deve ser colocada em caixas com bolas das duas cores.verificou-se no estoque 48 bolas brancas e 36bolas vermelhas.quantas caixas serão necessarias sabendo que deve ter a mesma quantidade em todas as caixas e a quantidade de cada cor deve ser a mesma?

2

Respostas

2014-09-02T15:26:37-03:00
Cada caixa deve contar 01 bola de cada cor.
Se temos 36 bolas vermelhas e 48 brancas no estoque e se quer colocar o numero maximo de bolas em cada caixa sendo uma de cada cor, então teremos 36 caixas com 01 bola de cada cor com uma sobra no estoque de 12 bolas brancas.
A melhor resposta!
2014-09-02T16:29:38-03:00
Teremos 36 caixas com 1 bola de cada...
1 5 1