Respostas

2014-09-02T16:21:41-03:00
15 homens cortam 1500 pedaços em 30 dias.

Logo, um homem corta (1500/15) = 100 pedaços em 30 dias, ou seja (100/30) = 3,3333 pedaços por dia.

20 homens cortariam (20 x 3,3333) = 66,6666 pedaços por dia.

Dividindo-se (1000 / 66,6666) temos 15 como resposta.

Mais fácil também é, verificando que um homem corta 100 pedaços em 30 dias, em 15 dias cortará 50, e 20 homens cortarão 50x20=1000 pedaços em 15 dias.
Não entendi ! :( Isso é tipo regra de três composta ;
A melhor resposta!
2014-09-02T16:40:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Homens    pedaços      dias
15              1500          30
20              1000          x
+                -                -
                                   -

30=20.15
x    15 10

30=2
x

2x=30
x=30/2
x=15 dias
1 5 1