Respostas

2014-09-02T17:25:36-03:00
A fé como crença no invisível ou improvável está tomando o lugar de mentes apressadas e desesperadas. 

O furor do desespero leva muitos a abandonar o raciocínio e procurar dogmas que outros já acreditam para não precisar com isso empreender uma investigação. 

A fé curadora é a esperança com diploma de médico na faculdade de Deus, se vc tem uma moléstia terrível porque não acreditar no impossível? 

E onde a fé assume uma condição de única reveladora de verdades há o inevitável: você acredita no que lhe convém! 


Abraços!
2 5 2
2014-09-02T18:10:13-03:00
Por que a fé é implantada no nosso interior desde sempre , nas famílias religiosas principalmente. Os pais seguem uma determinada religião e passam isso para os filhos e os filhos seguem a mesma religião. No meu pensamento (pode ser que não concorde comigo) se nossa familia não nos influenciasse para determinada religião, a não ser que procurassemos, nós nao teriamos tanta fé. Como por exemplo o Cristianismo, a milhares de anos atrás acreditava-se no mito , que nada nada mais é para explicar os fenomenos naturais e etc, e exaltavam varios deuses , e depois surgiu o cristianismo, e logo depois do surgimento do cristianismo as "fieis" deixaram de acreditar no mito , para seguir a religião cristã que as pessoas seguem acreditando para onde irão depois de sua morte , para o "céu" ou para o "inferno".