Passe esse paragrafo para a terceira pessoa.(ATENÇÃO: a personagem pode se referida como um home ou um espectador,mas pode ser chama de cony pois esta cronica tem um tom autobiografico.na transformação).
Noite dessas, ciscando num desses canais a cabo, vi uns caras oferecendo maravilhas eletrônicas. Bastava telefonar e eu receberia um notebook capaz de me ajudar a fabricar um navio, uma estação espacial.
Agora reescreva esse paragrafo abaixo na terceira pessoa onisciente.
Da caixinha vinha um cheiro gostoso, cheiro que nunca esqueci e que me tonteava de prazer. Fechei o estojo para proteger aquele cheiro, que ele ficasse ali para sempre, prometi-me economizá-lo. Com avareza, só o cheirava em momentos especiais.


2
troquem palavras coloquias por mais formais como a palavra ciscando
RESPONDAM SÓ A SEGUNDA PARTE

Respostas

2014-09-02T18:52:22-03:00
O narrador onisciente conhece os sentimentos e pensamentos do personagem;
segue abaixo, espero ter ajudado.
Da caixinha vinha um cheiro gostoso, cheiro que nunca esqueceu e que o tonteava de prazer. Fechou o estojo para protejer aquele cheiro, que ele ficasse ali para sempre, prometeu economizá-lo. Com avareza, só o cheirava em momentos especiais.
A melhor resposta!
2014-09-03T02:33:31-03:00
Da caixinha vinha um cheiro gostoso, cheiro que nunca ESQUCEU e que O tonteava de prazer. FechOU o estojo para proteger aquele cheiro, que ele ficasse ali para sempre, prometEU-SE economizá-lo. Com avareza, só o cheirava em momentos especiais.

1 5 1