Respostas

2014-09-02T19:30:10-03:00
O Brasil tem pessoas muito  trabalhadoras, o que nos falta é qualificação, ou não somos percebidos, temos ainda como hábito acreditar que não somos tão bom, acho que é porque ainda temos a presença de um olhar colonizador, em que acreditava que o povo que aqui tinha era preguiçoso, lento e sem cultura, uma vez que eles não souberam entender a cultura indígena.
Infelizmente esse preconceito ronda a nossa cultura, e por muitas vezes deixamos de apreciar algo típico do Brasil para valorizar o que é de fora.E acabamos com isso perdendo pessoas de valor inestimável para outro pais.
Apesar da CLT(consolidação das leis trabalhistas), ainda há uma longa caminhada, pois ainda existe tantas discrepâncias no trabalho desenvolvidos.
Tínhamos até pouco tempo muito trabalho rural, com as máquinas nos lugares desta mã de obra muitos foram ras grandes cidades a procura de um trabalho melhor, porem a grande maioria não tinha qualificação e com isso criou-se a cultura do despreparo como forma de baixos salários,

2 3 2