MARCIO POSSUI TRÊS DEZENAS DE CÃES,QUE CONSOMEM EM UM MÊS 4 PACOTES DE RAÇÃO PESANDO 15KG CADA. SE MARCIO TIVESSE UMA DUZIA DE CÃES A MENOS,A QUANTIDADE DE RAÇÃO CONSUMIDA EM UM MÊS SERIA IGUAL A??

2
pessoal esse problema caiu no concurso que fiz ontem, entao tinha as seguintes respostas: 100kg , 60kg, 48kg, 36kg. tive 2 resposta de Nathalia Telles , 42 Romario Santos, mas infelizmente nao foi a resposta certa...mesmo assim obrigada!

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-19T20:47:32-03:00
30 cães - 60 KG
20 cães - x KG

30x=60*20
30x=1200

x= 1200/30
x = 40 kilos

R: A quantidade de ração em um mês seria de 40 kilos
1 5 1
Correção, é o cansaço...rsrsrs : 30 cães - 60 KG18 cães - x KG30x=60*1830x=1080x= 1080/30x = 36 kilos
2013-08-19T20:48:29-03:00
O marcio possui 3 dezenas de caes ou seja
30 caes.
cada um consome 4 pacotes de racao.
entao
30 caes consomem 120 pacotes de racao.
se marcio tivesse um duzia de caes a menos
30-12=18 caes

Entao
Se 1 cao consome 4 pacotes de racao
18 caes consomem
18x4= 72

Assim sera consumido 72 pacotes de racao no mes.
Corrigindo... É o cansaço...rsrs
rsrs sem problemas, é que esqueci de colokar as opções que estavam na prova tbm...