Respostas

2014-09-02T20:29:16-03:00
Voce por acaso quer dizer subtração e adição! subtração é tirar e adição é somar assim:
25-5=20 subtração
25+5=30 adição 
A melhor resposta!
2014-09-02T20:38:42-03:00
Substituição:
1° exemplo
x-14y=8
x-10y=7

1° passo; isolar o mas fácil, no caso o x
x=8+14y
x=7+10y
2° passo; juntar as parte dessa equação
8+14y=7+10y
obs: quando vc for juntar, vc esquece a letra q vc isolou e junta e no meio delas sempre coloque o símbolo de igualdade (=)
3° passo; revolver
8+14y=7+10y
14y-10y=7-8
4y=-1
y=4/-1
y=-4
obs: letra pra um lado numero pro outro, menos com mas em disivão e em multiplicação -
4° passo; pegar uma das partes da equação e substituir
x-10y=7
x-10(-4)=7
x=7+40
x=7
1 5 1