Respostas

A melhor resposta!
2014-09-02T20:29:57-03:00
Ocorrerá o desmatamento do solo, a extinção de algumas espécies que vivem na determinada região, a erosão do solo causada pelas chuvas, o solo ficará infértil, ocorrerá enchentes e desmoronamentos de terra.
10 4 10
Ok.
U QUE ACONTECEU COM A AGUA QUE ESTAVA SOBRE O SOLO DURANTE ESSE PERIODO DE TENPLO?
obrigado
gostei da sua resposta
cite as etapas de fragmentação ate a formação do solo ? por favor
2014-09-02T20:31:11-03:00
A vegetação serve como "protetora" do solo, pois a chuva, ao precipitar, é amortecida pela vegetação. Há erosão, mas restrita. Um solo nu, sem vegetação, está com enorme propensão à erosão hídrica, eólica e térmica, pois nada o protege. Daí surgem ravinas e voçorocas, que são de pequenas a enormes fendas no solo ou encostas, inutilizando-o.
4 4 4